BRAGA -

BRAGA - -

Militares da GNR do posto do Sameiro apresentam queixa-crime contra o Comandante

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Queixa-crime contra o Comandante da GNR do Sameiro, em Braga. Um grupo de 14 ‘patrulheiros’ do posto do Sameiro já participou do Comandante ao Comando Disitrital e Nacional, e avança, esta semana, com uma queixa-crime.

O jurista que os representa, João Magalhães, adiantou ao PressMinho/O Vilaverdense que, “agora, os responsáveis da GNR já não podem dizer que não sabem o que se passa no Sameiro”.

O documento contesta o sargento Hélder David Antunes, a quem acusam de os pressionar a multar automobilistas, sob pena de sanções, será entregue no Ministério Público do Tribunal Judicial de Braga.

Na queixa, dizem-se “desmotivados e apavorados” com “a coação, e as ameaças” do Comandante.

No documento, afirmam que, quem não cumprir a meta de contra-ordenações que o Sargento impõe, é punido com mudança de horários nos turnos, proibido de trocar serviço com um colega e ameaçado de procedimento disciplinar.

O advogado João Magalhães, de Braga, que os representa, afirma que a ação do Comandante “é atentória da dignidade dos militares e viola o Regulamento de Disciplina Militar”. E promete avançar com uma queixa-crime, após o caso ser oficialmente apresentado ao Comando.

Os militares da GNR dizem que o sargento “atropela a lei e os deveres do Regulamento”.

Acrescentam que lhes mandou um mail, chamando “parasistas” aos que não cumpriam as metas, e que passou a permitir a troca de serviços – que tinha proibido – quando se atingissem as 15 contra-ordenações mensais exigidas por patrulha.

E, além de expor na entrada do posto as multas de cada um, proibiu-os de irem comer fora, “violando os seus direitos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.