REGIÃO –

REGIÃO – -

Mini-autocarros eléctricos de Viana do Castelo transportaram quase meio milhão de passageiros desde 2005

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os dois mini-autocarros eléctricos que asseguram as ligações no centro histórico de Viana do Castelo transportaram, em 13 anos, perto de meio milhão de passageiros.

Em comunicado, a autarquia da capital do Alto Minho adianta que “desde Setembro de 2005 e até 31 de Julho de 2018 foram asseguradas viagens a 446.084 passageiros”.

“Nos primeiros sete meses deste ano, entre Janeiro e Julho, os dois mini-autocarros amigos do ambiente já transportaram quase 22 mil pessoas, tendo atingido 3.439 viagens, no mês passado”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Os dois veículos, baptizados com os nomes de Caramuru e Himalaia, pintados com as cores do concelho – amarelo e preto – foram oferecidos à autarquia pela Associação de Veículos Automóveis Eléctricos.

A partir de 2010, adianta ainda o município, o circuito coberto por estes veículos “duplicou, partindo do hospital de Santa Luzia e fazendo ligação aos extremos da cidade, às escolas e ao mercado, para, de forma rápida, chegar a área de serviços situados fora do centro histórico de Viana do Castelo como a EDP, os Serviços de Segurança Social e o cemitério municipal, entre outros”.

Para além de constituir uma alternativa mais vantajosa a nível ambiental, a autarquia sustenta que o circuito dos autocarros elétricos “facilita também a mobilidade dos idosos dentro da cidade, tendo simultaneamente caráter de lazer e utilitário”.

Os mini-autocarros estão em circulação de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 18h30.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS