BRAGA –

BRAGA – -

Ministra da Cultura abre esta sexta-feira Feira do Livro de Braga que consagra escritora Lídia Jorge

Share on facebook
Share on twitter

Graça Fonseca, ministra da Cultura, inaugura esta sexta-feira, pelas 18h30, a Feira do Livro de Braga, uma edição, que até 14 Julho, tem como tema central as biografias. Um dos momentos altos da Feira é a atribuição do Prémio da Literatura dst à escritora Lídia Jorge.

Tendo em conta a temática do certame, estão previstas entrevistas e conversas com Viriato Soromenho-Marques, António Carlos Cortez, Pedro Mexia, Nuno Júdice, José Pacheco Pereira (acerca do Ephemera) e da própria Lídia Jorge, que recebe o Prémio, pelas 18h30, no Theatro Circo

PUBLICIDADE

Para Lídia Dias, o certame é um “momento único de partilha do melhor que se faz em Portugal na área da literatura”. “Esta é a oportunidade para todos para desfrutar de momentos únicos de cultura, conhecimento e aprendizagem”, refere a vereadora da Cultura.

A ‘Avenida Literária’, composta pelas ruas Dr. Justino Cruz, Rua Francisco Sanches e Largo S. João do Souto, volta a ser a aposta da organização do certame que tem como mecenas cultural a empresa bracarense dst.

Treze editoras distribuídas por 26 stands integram a edição deste ano que inclui mais de 30 apresentações de livros/revistas, 12 tertúlias/conversas, mais de uma dezena de actividades para o público infanto-juvenil, sessões de cinema e exposições. À semelhança dos anos anteriores, o programa da Feira do Livro funde-se com o Mimarte – Festival de Teatro de Braga que leva onze espectáculos à Praça do Município.

LIVREIROS/EDITORES

Angels Formula Alfarrabista; Arte Europeo; Braga Alfarrabista; Comunidade Cristo de Betânea; Dinalivro; Edições Piaget; Livraria Alfarrabista Varadero; Livraria Centésima Página; Livraria Ler.Com.Gosto; Livraria Minho; Município de Braga; Palavras & Rimas; Poética Edições.

HORÁRIO

  • Segunda a Quinta-feira: das 12h00 às 22h00
  • Sexta-feira: das 12h00 às 23h00
  • Sábado: das 10h00 às 23h00
  • Domingo: das 15h00 às 20h00

O PROGRAMA COMPLETO pode ser consultado AQUI

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS