SAÚDE

SAÚDE -

Ministro garante que atraso de pagamentos a enfermeiros das USF no Norte «não se repetirá»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Esta segunda-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, presidiu à inauguração do Serviço Farmacêutico do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), e reagiu à notícia publicada hoje pelo Jornal de Notícias de que a ARS-Norte deve milhões de euros a enfermeiros e assistentes.

«Esse problema vai ser resolvido nas próximas semanas e vamos perceber o que aconteceu para que esses atrasos tenham ocorrido e vamos corrigir no próximo ano de 2023. Não se repetirá», garantiu Manuel Pizarro.

De acordo com o jornal diário referido, «centenas de enfermeiros e de secretários clínicos das USF modelo B» aguardam por pagamentos, estando «desde Janeiro, a receber mensalmente apenas metade dos incentivos a que têm direito pelo desempenho de 2021».

PUBLICIDADE

«O problema do atraso não devia ter ocorrido, temos de perceber porque é que aconteceu e temos de corrigir no próximo ano. A boa notícia é que falta menos de um mês para o final do ano. O problema está mesmo a ser resolvido», declarou o ministro da Saúde.

Igualmente em Gaia, à margem da inauguração e enquanto respondia a perguntas dos jornalistas, Manuel Pizarro revelou que «o plano de inverno será divulgado na próxima quarta-feira».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.