VILA VERDE

VILA VERDE -

Misericórdia de Vila Verde constrói dois novos lares e quer edificar quatro creches

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde aprovou por unanimidade, em Assembleia-Geral, o orçamento e o plano de actividades para 2023, cujo montante ultrapassa os 29 milhões de euros, elencando um conjunto alargado de projectos.

Em comunicado, a instituição refere que pretende aumentar a capacidade instalada para “responder às necessidades da população”, desde logo através da ampliação do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e a criação de uma nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), a edificar em Vila Verde, na Avenida Marechal Humberto Delgado, com capacidade para 40 utentes.

PUBLICIDADE

Destaca também a construção de ERPI em Marrancos, “cuja abertura se prevê para início de 2023”, assim como a “renovação das instalações do edifício lar 1 (ERPI Vila Verde) cuja conclusão se prevê ocorra em 2023”.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde pretende ainda avançar com construção de creches em Marrancos, Cabanelas, Azões e Soutelo; a criação de um centro de bem-estar, tratamentos e alojamento em Vilarinho; a criação de um centro de dia em Valbom São Pedro;  a criação de uma sala de pré-escola no centro de apoio à infância e pessoas idosas da Vila de Prado.

A criação de uma unidade de paliativos de uma unidade de média duração, com 20 camas cada, assim como a requalificação da residencial e restaurante Martins, são outros objectivos elencados no documento.

A Mesa Administrativa liderada Bento Morais propõe-se a “promover a sustentabilidade” da instituição, “através da contínua insistência para obter o alargamento dos acordos de cooperação com a Segurança Social para que abranjam um maior número de utentes, sendo que sem acordo com a Segurança Social tem cerca de 110 utentes”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.