VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Misericórdia investe um milhão no Colégio Dom João de Aboim

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Colégio Dom João de Aboim, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, foi esta tarde inaugurado oficialmente, na presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa. A nova valência teve um custo total de um milhão de euros, assumidos pela instituição.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia destacou as «excelentes valências» da instituição e um «corpo docente que dá tudo por tudo para que esta tenha sucesso».

Bento Morais apontou ainda que o mote para a construção deste colégio foi dado pelos pais, que «através de um abaixo-assinado pediram para fazer este colégio, pois sabiam das condições que aqui existem».

PUBLICIDADE

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, usou também da palavra na cerimónia de inauguração, afirmando que «a missão da Escola não é só ensinar a ler e a escrever, mas também tornar as pessoas inteiras».

«Cada um de nós tem a missão de contribuir para a felicidade dos outros», concluiu.

Entre as muitas crianças da instituição, respectivos pais, professores, colaboradores e funcionários, estiveram igualmente presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, o Presidente da Assembleia Geral da Misericórdia, Álvaro Santos e o Director do Colégio, José da Mota Alves.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.