ECONOMIA

ECONOMIA -

Mobilidade sustentável: Rede Mobi.E regista recordes de utilização na ordem dos 87%

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Rede Mobi.E apresentou novos recordes de utilização face ao período homólogo do ano anterior, registando pela primeira vez, em Julho de 2022, mais de 220 mil carregamentos num mês e consumidos mais de 3 milhões de kWh de energia.

Esta empresa, que assume a responsabilidade no mercado regulado da mobilidade eléctrica pela gestão e monitorização da rede de postos de carregamento eléctrico, nomeadamente em termos de fluxos energéticos e financeiros, apresentou um acréscimo de carregamentos na ordem dos 87%.

Com esta evolução positiva registada, a mesma traduziu-se num aumento de energia consumida, sendo que, em Julho, foram consumidos cerca de 3 milhões e 398 mil kWh de energia, mais 119% face ao mesmo período do ano de 2021 (1.554.552 kWh).

No que diz respeito a utilizadores da rede de acesso público, utilizaram a rede 28.224 utilizadores distintos, enquanto que face ao número de postos de carregamento, existem actualmente mais de 2.700 em todo o país, incluindo Açores e Madeira, 41 por cada 100 Km de estrada.

Luís Barroso, presidente da empresa, realçou que estes resultados reflectem «a tendência de consolidação da mobilidade eléctrica em Portugal e a capacidade de adaptação da Rede Mobi.E à procura crescente que se regista consecutivamente desde Abril de 2021».

O mesmo acrescentou ainda que esta «é a melhor forma de demonstrar a robustez» do modelo que a empresa tem desenvolvido e que «tem levado cada vez mais pessoas a acreditarem e a aderirem a esta forma de mobilidade mais sustentável».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.