PAÍS (destaque)

PAÍS (destaque) -

Montalegre: Arranca hoje mais uma Feira do Fumeiro e do Presunto do Barroso

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Arranca esta quinta-feira a 32ª edição da Feira do Fumeiro e do Presunto do Barroso, no pavilhão multiusos de Montalegre. A inauguração está agendada para as 16h00, no auditório municipal, com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

Até domingo, dia 22, a vila transmontana enche-se de gente e de sabores únicos. Dos chouriços ao presunto, das tradicionais alheiras aos salpicões e às sangueiras, entre outros produtos derivados do porco, a feira é uma mostra única dos saberes e dos sabores de Montalegre (ver PROGRAMA em anexo).

PUBLICIDADE

Além da venda, no espaço do Multiusos, destaque para a comercialização online, uma novidade que se tornou um sucesso absoluto, possibilitando a aquisição do excelente fumeiro e demais produtos a todas as pessoas em qualquer parte do país.

O certame estende-se à “Praça dos Sabores”, local de degustação e diversão. A animação será constante ao longo de todo o fim de semana, neste cartaz gastronómico onde vai ter muito para ver, comprar e provar.

Note-se que foram cinco os produtos que passaram a deter a chancela de excelência e que entram na rota da comercialização com a assinatura de produtores de Fumeiro de Montalegre. A saber: Alheira de Barroso-Montalegre IGP, Chouriça de Carne de Barroso-Montalegre IGP, Chouriço de Abóbora de Barroso-Montalegre IGP, Salpicão de Barroso-Montalegre IGP e Sangueira de Barroso-Montalegre IGP.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.