VILA VERDE:

VILA VERDE: -

Morais volta a reivindicar junto do Governo construção da Variante à EN 101

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«O que pedimos/exigimos é que a obra (Variante à EN 101) seja incluída no Programa Nacional de Investimentos. Saímos com boas expectativas da reunião». O vereador e actual líder do PS de Vila Verde, José Morais, dá, assim, conta do resultado do resultado da reunião que manteve, nas últimas horas, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins. Durante a mesma reunião, diz ter recebido ainda «garantia do Governo» de que a requalificação da EN101 em todo o Concelho de Vila Verde arranca em 2019, num investimento total de 8 Milhões de Euros, como foi anunciado nos últimos dias.

«Esta é mais uma vitória dos Vilaverdenses e uma enorme conquista para a nossa terra. É fundamental que os políticos percebam quais são os interesses das populações e do Concelho e a partir daí tudo fazerem para encontrarem soluções para os problemas», refere, em comunicado José Morais.

PUBLICIDADE

Na reunião proporcionada pelo coordenador dos deputados do PS pelo Distrito de Braga, Joaquim Barreto, em que também esteve presente o presidente da Junta de Soutelo, Filipe Silva, o líder local do PS assinala que «a intervenção terá impacto direto em várias freguesias do concelho e será de grande utilidade para todos os que transitam nesta via. Permitirá ter um trânsito mais fluído e ter um percurso mais seguro para veículos e peões».

Será reparado o piso, serão feitos passeios, passadeiras e outras estruturas de apoio à circulação de veículos e peões.

VARIANTE À EN 101

Durante o périplo por Lisboa, Morais aproveitou para voltar a assinalar a «importância estratégica» da construção da variante à EN101. «Voltei a abordar o assunto no sentido de sensibilizar o Governo para a importância estratégica desta obra, quer para Vila Verde quer para os concelhos que estão a norte», refere.

Face às respostas do governante, José Morais regista «com agrado a recetividade demonstrada pelo governo e agora ficaremos atentos e vigilantes aos desenvolvimentos. Esta é uma obra fundamental e as nossas reivindicações são mais do que justas. Assim, em todas as reuniões e em todos os fóruns políticos que participe abordarei sempre o assunto».

E finaliza: «Este é mais um exemplo do trabalho que o Partido Socialista tem feito junto do poder central e de diversos organismos com capacidade de decisão. O PS de Vila Verde continuará atento às carências do concelho e a trabalhar em soluções para as mesmas».

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS