ÓBITO

ÓBITO -

Morreu Carlos Fontes, director dos Encontros de Imagem

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Carlos Fontes, director dos Encontros da Imagem, faleceu esta sexta-feira de madrugada vítima de doença prolongada. A notícia chegou à comunicação social através da Comissão Promotora de Homenagem aos Democratas do Distrito de Braga, de que Carlos Fontes era cooperante.

Paulo Sousa, que assina o voto de pesar da Comissão, recorda Fontes pelo “enorme contributo para a valorização e divulgação da fotografia em Portugal”.

Na nota, a comissão destaca “a sua sensibilidade e capacidade de trabalho que permitiu que ao longo de décadas Braga se mantivesse como a referência nacional da fotografia, acolhendo, ano após ano, os mais prestigiados intérpretes, oriundos de todo o mundo”.

A comissão recorda o seu último esforço, já doente e no hospital, para que fosse possível viabilizar a exposição sobre minorias étnicas, perseguidas pelo Estado Novo, que vai estar patente, a partir de 05 de Setembro, na Biblioteca Municipal de Vila Verde.

Da autoria de José Firmino, a exposição, propriedade dos Encontros de Imagem, retrata as comunidades ciganas, na década de 70, do século XX, fotografadas no interior do Alentejo e na Póvoa de Varzim.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.