ÓBITO

ÓBITO -

Morreu ex-Governador Civil Fernando Alberto Ribeiro da Silva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O antigo Governador Civil de Braga Fernando Alberto Ribeiro da Silva morreu esta madrugada, aos 89 anos. O histórico militante PSD encontrava-se no Lar São Francisco, em Guimarães, onde era utente.

Em comunicado, a Distrital do PSD de Braga lamentou a morte de Fernando Alberto Ribeiro da Silva, endossando os pêsames à sua família.

PUBLICIDADE

«Ao longo da sua vida Fernando Alberto Ribeiro da Silva foi de uma dedicação extrema no serviço à sociedade, pelo que esta é uma perda enorme para todos. Certamente que o seu exemplo perdurará na memória de todos», sublinhou Paulo Cunha.

Fernando Alberto Ribeiro da Silva, destacado advogado vimaranense – cuja actividade o levou a exercer vários cargos directivos na Ordem dos Advogados – foi Governador Civil de Braga, tendo nestas funções tido um papel fundamental na decisão da construção do Hospital da Senhora da Oliveira, do qual seria também Presidente do Conselho Consultivo.

Foi deputado na Assembleia Constituinte e recebeu a Comenda da Ordem de Mérito Civil, atribuída pelo então Presidente da República Mário Soares. Em 2008 recebeu das mãos de Cavaco Silva o título de Grande Oficial da Ordem de Mérito Civil.

Seria condecorado com a Ordem de Mérito do Infante D. Henrique, pelo actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Foi agraciado com uma medalha de mérito da cidade de Guimarães.

O funeral está marcado para esta sexta-feira, às 15h00, com missa na Igreja de São Francisco. O corpo vai a sepultar no cemitério de Azurém.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS