REGIÃO –

REGIÃO – -

Morreu o antigo presidente da Câmara de Ponte de Lima Fernando Calheiros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Fernando Augusto de Vasconcelos Calheiros de Barros, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima no período de 4 de Janeiro de 1990 a 6 de Janeiro de 1994, faleceu esta segunda-feira à tarde, com 82 anos.

Fernando Calheiros foi ainda vereador da Câmara de Ponte de Lima de 1977 a 1986, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, entre 1989 e 1997, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, de 1997 a 2000, de entre outros cargos desempenhados, como o de Delegado da Liga Portuguesa Contra o Cancro em Ponte de Lima.

Nasceu na Vila de Ponte de Lima a 21 de Abril de 1937, foi profissional de Técnico de Desenho de Construção Civil, com gabinete técnico de projectos próprio.

Em comunicado, a autarquia limiana afirma que “durante o período em que exerceu funções autárquicas foram muitos os projectos e melhorias implementados, existindo uma preocupação constante para que as condições de vida da comunidade evoluíssem no sentido da maior qualidade de vida, dignificando o Poder Local e todos os cargos que desempenhou, para além da Câmara Municipal de Ponte de Lima”.

O corpo está em câmara ardente durante esta terça-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia de Ponte de Lima, até às 17h00. No final da tarde segue para a Casa Mortuária da freguesia de Rebordões Souto, onde residia e no dia seguinte, 25 de Dezembro, às 15h30, terão início as cerimónias fúnebres com missa de corpo presente na Igreja Paroquial, finda a qual irá a sepultar no Cemitério Paroquial.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.