REGIÃO -

REGIÃO - -

Movimento de Viana do Castelo espera que desconto seja princípio do fim das portagens

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O movimento ‘Naturalmente Não às Portagens na A28’ espera que os descontos nas portagens em sete auto-estradas anunciados pelo Governo seja o início de “um processo contínuo até à reposição da gratuitidade” na A28.

Para o movimento cívico de Viana de Castelo os descontos permitem “a mitigação dos danos e custos que os utentes, cidadãos anónimos e empresas têm suportado injustamente na A28, por não terem qualquer via alternativa” nas suas deslocações para o Porto, refere em nota à imprensa.

“A Estrada Nacional (EN) 13 não é de todo uma alternativa”, sustenta o movimento, referindo que apesar “de o distrito de Viana do Castelo ser um distrito litoral, apresenta índices de desenvolvimento comparáveis com os de distritos do interior”.

“Foram inúmeros os problemas e constrangimentos criados com a implementação desta medida, em 2010, e que constituíram um forte entrave à competitividade da região e foram ainda um fator prejudicial para as relações transfronteiriças da mesma”, acrescenta a nota.

Recorde-se que esta a quarta-feira, a ministra da Coesão Territorial anunciou descontos nas portagens de sete auto-estradas a partir do terceiro trimestre do ano para os “utilizadores frequentes”.

Ana Abrunhosa anunciou ainda um desconto para os transportes de passageiros, que até agora não existiam e que passam a ser iguais às percentagens dos transportes de mercadorias.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.