SENSIBILIZAÇÃO -

SENSIBILIZAÇÃO - -

Movimento “EPATV Rosa” ao longo do mês de Outubro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) contou com uma plateia cheia esta segunda-feira, onde teve lugar uma acção de sensibilização contra o cancro da mama. A sessão serviu para assinalar o Dia Mundial da Saúde da Mama e iniciou o Movimento “EPATV Rosa”, que se prolonga até ao fim deste mês.

Ao longo de Outubro, a escola celebra o movimento “EPATV Rosa”, associando-se ao movimento nacional “Onda Rosa”, criado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, para «incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama».

INTERVENÇÕES

PUBLICIDADE

A sessão contou com as intervenções de uma investigadora da Escola de Medicina da Universidade do Minho, Marta Costa, uma psicóloga da Delegação de Braga da Liga Portuguesa contra o Cancro, Joana Rodrigues, o testemunho de Margarida Grego, mãe de dois filhos e avó de três netos e a quem há dois anos foi diagnosticado cancro da mama e de Joana Gomes, psicóloga da EPATV.

Na plateia estiveram os alunos do primeiro ano dos Cursos Técnicos de Esteticista, Produção Metalomecânica, Cozinha/Pastelaria, Electrotecnia, Mecatrónica, Multimédia e Restaurante/Bar.​

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.