REGIÃO –

REGIÃO – -

Multinacional francesa amplia centro tecnológico em Viana do Castelo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A multinacional francesa Solutions 30 inaugurou esta segunda-feira, em Viana do Castelo, a ampliação do centro de soluções tecnológicas situado na segunda fase da zona industrial de Neiva.

Na sessão de apresentação do novo investimento, em funcionamento desde Setembro, a administração da Solutions 30 Portugal refere que as instalações de Viana do Castelo passaram de 1000 para 1500 metros quadrados, equacionando nova ampliação em 2020.

PUBLICIDADE

João Martinho, administrador da empresa, citado pela Rádio Alto Minho, refere que nos centros vianenses o investimento “em infraestruturas é superior a um milhão de euros”.

Em Portugal, além do centro de Viana do Castelo, o grupo francês detém um polo em Viseu. No total emprega 221 trabalhadores, estimando atingir os 300 funcionários até final de 2020.

De acordo com dados fornecidos pela multinacional, nos primeiros nove meses de 2019, o grupo que presta apoio às suas operações em França nas áreas dos recursos humanos, contabilidade, financeira, jurídico e tecnológicas, “registou um volume de negócios de mais de 485 milhões de euros”, estimando atingir os “650 milhões de euros até final do ano”.

A multinacional, considerada líder europeia na prestação de serviços para novas tecnologias, investiu quatro milhões de euros na aquisição dos contratos ganhos pela empresa Painhas em França, para a instalação de contadores inteligentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.