TECNOLOGIA –  Multiusos de Cervães recebe evento nacional de drones

TECNOLOGIA –
Multiusos de Cervães recebe evento nacional de drones

O pavilhão multiusos de Cervães, em Vila Verde, recebe de 19 a 21 de Outubro o “Drontex v1.0 – 1º evento APDrone 2018”, promovido pela Associação de Pilotos e Operadores de Veículos Não Tripulados. A iniciativa integra palestras, workshops, expositores, tertúlias e demonstrações, entre outros atractivos.

A abertura acontece pelas 16h00 de sexta-feira, dia 19 de Outubro. No final, entre as  17h00 e as 19h30, decorrerão palestras a cargo da Universidade do Minho, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, da Autoridade Nacional Aeronáutica Civil e do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio. O público-alvo são alunos das escolas e universidades.

PUBLICIDADE

O evento integra também um concurso “Hackathon”, com a duração de 24 horas, que consiste na construção de um projecto de drone. O final do concurso está agendado para as 21h00 do dia 20, com a apresentação do projecto ao júri. O prémio é de 250€.

Haverá três pistas exteriores, uma para “Drone Racers”, outra Carros RC TT 1/8 e ainda uma pista de alcatrão para carro de pista RC.

No sábado, dia 20, o evento abre ao público às 10h00. A partir das 13h30, decorrerão várias tertúlias: Segurança, Protecção, Reguladoras, Política e Agro-florestal.

Durante estas tertúlias, decorrerão vários workshops no interior do pavilhão multiusos e no exterior terá lugar a 1ª Taça APDRONE (drone race).

Neste segundo dia, 20 de Outubro, haverá voos livres mediante inscrição junto da organização na zona da serra e também o 1º Rally Slot APDRONE (carros pequenos de pista interior).