REGIÃO -

REGIÃO - -

Município beneficia iluminação da Marginal de Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende está a proceder à beneficiação da rede de iluminação pública na Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira, a denominada Marginal de Esposende.

O Município revelou hoje que, “esta intervenção corresponde a um investimento na ordem dos 11 mil euros e traduz-se na substituição dos pontos de luz danificados, visando garantir melhores condições de segurança e comodidade aos utilizadores desta via, e, por conseguinte, a melhoria da qualidade de vida das populações”.

“Tratando-se de uma das portas de entrada da cidade e sendo a zona ribeirinha um espaço privilegiado para a prática desportiva e para actividades de lazer, importa assegurar as necessárias condições a quem usufrui desta zona”, sublinha.

PUBLICIDADE

Tal como tem sido prática em intervenções do género, – acrescenta – “os pontos de luz danificados serão substituídos por luminárias de tecnologia LED, que é mais eficiente e garante maior autonomia energética e durabilidade”.

Esta medida, integrada no Plano de Gestão Sustentada da Energia do Município e no plano de acção do Pacto de Autarcas, “tem permitido a redução da pegada carbónica, ou seja, a diminuição da quantidade de CO2 libertado para a atmosfera, contribuindo-se, dessa forma, para a minimização das alterações climáticas”.

Por outro lado, “os níveis de poupança financeira com a melhor gestão da iluminação pública são também significativos e, complementados com uma série de outras medidas, permitiram atingir elevados patamares de eficiência tendo sido possível, por exemplo, promover a religação, em 2017, dos pontos de luz que haviam sido desligados em 2012 por questões de poupança”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.