REGIÃO

REGIÃO -

Município convida a descobrir “Esposende com E(co)stória” em bicicletas elétricas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende inicia este domingo, 20 de Março, o programa de promoção de visitas guiadas “Esposende com E(co)stória”.

Trata-se de um circuito de visitas em bicicleta todo-o-terreno que visa «dar a conhecer o território concelhio, nomeadamente o património natural, paisagístico, arqueológico, religioso, cultural e etnográfico, bem como a Rede de Miradouros, Rede de Observatórios de Avifauna e Rede de Percursos Pedestres». Estas visitas são orientadas por técnicos com especialização nas áreas da geodiversidade, património histórico e cultural.

O Município disponibiliza bicicletas elétricas, que oferecem «melhores condições para percorrer entre 30 a 40 quilómetros com diferentes altitudes, com autonomia e resistência».

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, através do site da empresa municipal Esposende 2000, em https://www.esposende2000.pt/pt/25-desporto-outdoor/. 

Cada visita é limitada a quatro participantes, mas pode ser alargada até 10 pessoas, sendo que as restantes terão que usar a sua própria E-Bike.

PROGRAMA

O programa inicia este domingo, 20 de Março, com o Percurso dos Miradouros, que inclui a passagem pelos locais mais elevados do concelho, designadamente os Montes de Faro (Palmeira de Faro), S. Lourenço (Vila Chã), Senhora da Paz (Marinhas) e Senhora da Guia (Belinho). 

Seguem-se, no dia 24 de Abril “Caminhos com História”, inserido no BTT Luso Galaico; no dia 22 de Maio “Percurso Árvores Notáveis”; no dia 19 de Junho “Caminhos de Fé”; no dia 17 de Julho “Património Natural (PNLN)”; e no dia 21 de Agosto “Caminhos da Idade Média”.

Este programa de promoção de visitas guiadas – que resulta de uma candidatura ao “PROVERE: Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos” – insere-se na «estratégia turística do Município e tem subjacente diversos aspectos de inovação, valorização e promoção do território do concelho, cujas premissas obedecem a padrões ambientais, de sustentabilidade, de viabilidade económica, manutenção e criação de roteiros capazes de proporcionar uma série de experiências e mais-valias a quem pretende usufruir deste palco natural».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.