BRAGA

BRAGA -

Município de Braga candidato ao Prémio Acção Transformativa para a Sustentabilidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga é candidato à edição de 2021 do Prémio Acção Transformativa para a Sustentabilidade (Transformative Action Award) com o projecto “Cuidar Braga”.

Este prémio é dinamizado pela ICLEI – Local Governments for Sustainability, pelo País Basco e pela Cidade de Aalborg (Dinamarca), e apoiado pelo Comité das Regiões Europeu e pelo Banco Europeu de Investimento.

PUBLICIDADE

É atribuído a uma cidade, região ou organização da sociedade civil, que promova a transformação sociocultural, socioeconómica e tecnológica de sua comunidade.

Os finalistas serão anunciados no final do mês de Setembro.

O projecto “Cuidar Braga” define uma estratégia do Município de Braga para incentivar a valorização da agricultura e da silvicultura (biomassa) em substituição da sua queima.

Esta acção visa reduzir os incêndios florestais através da eliminação de resíduos agrícolas e florestais com maquinaria específicos (sem incêndio), reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa, melhorando a qualidade do ar e da água, a biodiversidade, a fertilidade protegendo a paisagem, reduzindo a erosão do solo e preservando a saúde dos nossos ecossistemas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.