ESTACIONAMENTO

ESTACIONAMENTO -

Município de Braga devolve dois meses de avenças de estacionamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga aprovou esta segunda-feira, em reunião pública do executivo municipal presidida por Firmino Marques, uma proposta de devolução do dinheiro das avenças de estacionamento pagas em Abril e Maio por moradores e comerciantes em Zona de Estacionamento de Duração Limitada.

A medida, subscrita pelo autarca Ricardo Rio, prende-se com a regularização de procedimentos relativos aos dois meses, período em que os parcómetros não funcionaram devido ao resgate da concessão de estacionamento à empresa ESSE.

Nesses dois meses, muitos utentes pagaram a avença na Câmara, sem dela usufruírem, o que motivou algumas reclamações. O pagamento foi, entretanto, retomado a 1 de Junho.

Se a proposta for aprovada, a Câmara vai, ainda, proceder ao reembolso aos munícipes de todas as quantias liquidadas a título de avença para os meses de Junho e seguintes, nas 22 ruas e praças que deixaram de ser consideradas como Zona de Estacionamento de Duração Limitada.

RICARDO RIO NO ESTRANGEIRO

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, não esteve presente, pois partiu esta segunda-feira para Espanha e para a Polónia para participar em reuniões de duas redes internacionais de cidades em que Braga participa.

Ao que o “O Vilaverdense” apurou, o autarca social-democrata vai a Bilbau, Espanha, para uma reunião da rede Eurocities, e segue no dia seguinte para a Polónia, para um encontro das Cidades Criativas da Unesco.

O objetivo é o de contribuir para a internacionalização de Braga e obter ganhos com a partilha de experiências com outras urbes, quer a nível europeu, quer mundial.

Com a ausência de Rio, a reunião de vereadores desta manhã, no Gnration, aberta ao público, foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Firmino Marques.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.