ESTACIONAMENTO

ESTACIONAMENTO -

Município de Braga devolve dois meses de avenças de estacionamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga aprovou esta segunda-feira, em reunião pública do executivo municipal presidida por Firmino Marques, uma proposta de devolução do dinheiro das avenças de estacionamento pagas em Abril e Maio por moradores e comerciantes em Zona de Estacionamento de Duração Limitada.

A medida, subscrita pelo autarca Ricardo Rio, prende-se com a regularização de procedimentos relativos aos dois meses, período em que os parcómetros não funcionaram devido ao resgate da concessão de estacionamento à empresa ESSE.

PUBLICIDADE

Nesses dois meses, muitos utentes pagaram a avença na Câmara, sem dela usufruírem, o que motivou algumas reclamações. O pagamento foi, entretanto, retomado a 1 de Junho.

Se a proposta for aprovada, a Câmara vai, ainda, proceder ao reembolso aos munícipes de todas as quantias liquidadas a título de avença para os meses de Junho e seguintes, nas 22 ruas e praças que deixaram de ser consideradas como Zona de Estacionamento de Duração Limitada.

RICARDO RIO NO ESTRANGEIRO

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, não esteve presente, pois partiu esta segunda-feira para Espanha e para a Polónia para participar em reuniões de duas redes internacionais de cidades em que Braga participa.

Ao que o “O Vilaverdense” apurou, o autarca social-democrata vai a Bilbau, Espanha, para uma reunião da rede Eurocities, e segue no dia seguinte para a Polónia, para um encontro das Cidades Criativas da Unesco.

O objetivo é o de contribuir para a internacionalização de Braga e obter ganhos com a partilha de experiências com outras urbes, quer a nível europeu, quer mundial.

Com a ausência de Rio, a reunião de vereadores desta manhã, no Gnration, aberta ao público, foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Firmino Marques.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS