BRAGA

BRAGA -

Município de Braga e Centro de Medicina assinam acordo de apoio clínico à população bracarense

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga e o Centro de Medicina P5 assinaram esta quarta-feira, 13 de Abril, um protocolo que vai permitir apoio clínico à população do concelho através de plataformas digitais de monitorização e de avaliação de sintomas clínicos.

Desta forma, todos os bracarenses podem agora descarregar a aplicação “P5” no seu telemóvel, ficando com uma equipa multidisciplinar à disposição (médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas) pronta a avaliar os seus sintomas, a esclarecer as suas dúvidas de saúde e a dar-lhe uma resposta personalizada consoante o seu contexto clínico. 

Este é um sistema que combina o conhecimento médico e científico com a inteligência artificial para o acompanhamento dos pacientes, facilitando a sua avaliação e o seu diagnóstico por parte dos profissionais de saúde. Este serviço funciona também como um complemento aos centros de saúde, hospitais ou às linhas telefónicas como a Saúde 24.

PUBLICIDADE

PARCERIA VISA TAMBÉM DESENVOLVIMENTO DE ACÇÕES DE LITERACIA PARA A SAÚDE

No âmbito deste protocolo está ainda previsto o desenvolvimento de outras ações tendo em vista o aumento da literacia para a saúde, tais como formações em primeiros socorros aos alunos do 12.º ano das escolas secundárias e profissionais do Concelho de Braga, bem como sessões de promoção da saúde para o público em geral. 

Esta parceria tem como objetivo melhorar «o estado de saúde dos cidadãos por intermédio do recurso a tecnologias e plataformas digitais» e assinala também o terceiro aniversário do Centro de Medicina P5.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.