BRAGA

BRAGA -

Município de Braga realiza primeira edição do “Têpluquê – Festival da Palavra de Braga”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre os dias 29 de Maio e 1 de Junho, o Município de Braga vai realizar a primeira edição do “Têpluquê – Festival da Palavra de Braga”. Pensado para toda a família, propõe uma «viagem pela imaginação guiada pela palavra, tendo como objectivo despertar o imaginário literário através da ligação do universo da literatura infanto-juvenil a outras disciplinas lúdicas e/ou artísticas».

O programa completo desta 1ª edição pode ser consultado em: http://bit.ly/tepluque 

FESTIVAL

PUBLICIDADE

O festival traz exposições de ilustração, conversas com escritores, horas do conto, intervenções performativas e espectáculos. Todas as actividades são de acesso livre e nenhuma requer inscrição prévia. A admissão será feita por ordem de chegada até ao limite de lotação dos espaços em que decorrerão.

«O público será convocado não apenas como espectador mas sim como parte activa no processo colectivo de imaginação que se pretende provocar a partir do universo da palavra e da literatura em geral e do poder fortemente imagético da literatura infanto-juvenil em particular», pode ler-se em nota publicada nas redes sociais do Município de Braga.

Acrescentam, ainda, que a «palavra de ordem será a de brincar com as palavras – com todas as palavras, grandes e pequenas, vistas e ouvidas, gritadas e sussurradas ao ouvido, cantadas e declamadas, verdadeiras e inventadas, certas ou trocadas».

PRÓXIMAS DATAS

As próximas datas do “TÊPLUQUÊ” são 25 de Julho; 22 de Agosto; 12 de Setembro; 24 de Outubro; 21 de Novembro e 5 de Dezembro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.