REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende desenvolve ação para sensibilizar população acerca da gestão de resíduos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende está a desenvolver uma campanha de informação e sensibilização para a adequada gestão de resíduos, numa acção inserida no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos. 

Através da empresa “Esposende Ambiente”, em parceria com a “Suma”, empresa prestadora do serviço de recolha de resíduos indiferenciados no concelho de Esposende, esta iniciativa iniciou-se no passado dia 20 de Novembro e vai decorrer até ao próximo dia 28. 

Esta campanha consiste na colocação de autocolantes informativos nos contentores de lixo indiferenciado, procurando apelar ao uso correcto dos contentores e ao fecho dos sacos e tampas, bem como à separação dos resíduos recicláveis para os ecopontos sempre que possível.

PUBLICIDADE

O Município de Esposende alerta ainda para o «encaminhamento dos resíduos verdes e resíduos volumosos para destino adequado», de forma a evitar que os lixos fiquem em deposição em aterros sanitários, ao mesmo tempo que se promovem «práticas de compostagem e valorização que permitam ir de encontro às metas nacionais e comunitárias de reciclagem de resíduos».

As recolhas de resíduos podem ser agendadas através da Linha Verde 800 205 638 na área da cidade de Esposende, ou, no caso das freguesias, através da Juntas de Freguesia.

Esta ação coincide com um grande número de iniciativas que decorrer a nível nacional e europeu durante a Semana Europeia para a Prevenção de Resíduos, tendo por base o cumprimento dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS