Esposende lança ciclo de sessões de capacitação empresarial

O Município de Esposende, em parceria com a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, vai promover o programa “Inovar no Tradicional – Empresas com Futuro”.

A iniciativa traduz-se na «realização de um conjunto de sessões de partilha, ao longo dos meses de Novembro e Dezembro, com o intuito de mobilizar os empresários para a dinamização dos seus negócios, promovendo uma activação da sua presença digital, desmaterialização dos processos com clientes e fornecedores, implementação de práticas inovadoras e de adaptação constante ao mercado».

Por esta via, pretende-se, também, «disponibilizar aos empresários e empreendedores ferramentas úteis à introdução de novos produtos/serviços, à conquista de novos clientes, à criação de negócios mais atrativos, dinâmicos e mais perto do futuro».

Para a comunidade em geral, este programa representa uma «oportunidade de discutir temas que lhes permitirão melhorar a experiência de consumo». O objetivo primordial passa, assim, por «motivar, inspirar e capacitar todos os participantes».

PROGRAMA

O programa inicia-se no dia 17 de Novembro, com o Workshop “Da Ideia ao Negócio”. Esta acção decorrerá a partir das 11h15, na START Esposende, e será marcada por uma forte componente prática de introdução ao empreendedorismo e ao processo de transformação de ideias em negócios.

No dia 23 de Novembro, às 17h45, no Auditório Municipal de Esposende, terá lugar a palestra “Dar ao Pedal”, dinamizada por Jorge Sequeira, reconhecido como um dos «mais influentes keynote speakers nacionais, que centrará a sua intervenção nos vectores visão positiva, melhoria do trabalho em equipa, determinação alicerçada numa motivação maior, acreditar e lutar».

“Produto vs. Benefícios: como contar uma história que vende mais” é o tema do Workshop, que se realizará no dia 30 de Novembro, às 17h00, na START Esposende, orientado por Rui Santos. Esta sessão pretende «motivar e capacitar as empresas e empreendedores para se darem a conhecer e valorizar no mercado».

Já no mês de Dezembro, no dia 6, às 17h45, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, decorrerá a palestra “No caminho do alto desempenho”, orientada por Paulo Ferreira. Num evento «único, inspiracional, interactivo e sustentado em mensagens cirúrgicas, o objectivo é dar o boost necessário para enfrentar tempos em que o pensamento crítico e capacidade para gerir situações complexas são pilares fundamentais para o sucesso, em que para isso é necessário percorrer o caminho do alto desempenho».

No dia 13 de Dezembro, a sessão versará “A digitalização e o seu impacto nos negócios” e será orientada por Rui Silva e José Marques da Silva, decorrendo a partir das 17h45, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. Nesta sessão será também lançado o livro da autoria de Rui Silva, “Pensa digital mas não compliques”.

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais