REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende liga iluminação de Natal a 24 de Novembro e promove mini concerto com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Marcando o arranque da época festiva, o Município de Esposende vai proceder à ligação da iluminação natalícia, no próximo dia 24, pelas 18h45. A Praça do Município volta a ser o palco escolhido para este acontecimento, que se quer «alegre e festivo e, naturalmente, imbuído do espírito natalício».

Assim, e à semelhança do que era habitual suceder antes da pandemia da Covid-19, terá lugar o Concerto mais pequeno de Natal, com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, que volta, assim, às actuações públicas. O concerto será de acesso livre, estando sujeito às recomendações da Direcção-Geral de Saúde.

Após o concerto, o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, procederá à ligação da iluminação de Natal, que encherá de cor, luz e brilho o centro e várias ruas da cidade.

PUBLICIDADE

Os locais a iluminar são: os Largos Rodrigues Sampaio, dos Bombeiros, Dr. Fonseca Lima, D. Frei Bartolomeu dos Mártires e Comandante Oliveira Martins, as ruas Rodrigues de Faria, Senhora da Saúde, José Vieira, Santa Maria dos Anjos, Nossa Senhora da Graça, 1.º de Dezembro, Conde de Castro, dos Bombeiros, Manuel Boaventura, D. Pedro da Cunha, Eng. Custódio Vilas Boas e as avenidas Eng. Losa Faria, Valentim Ribeiro e Eduardo Arantes e Oliveira. A iluminação natalícia vai abarcar, também, o Passadiço Sul, as Rotundas da Zende, da Solidal e da Senhora da Saúde, bem como as fachadas de vários equipamentos municipais, nomeadamente da Câmara Municipal, do Museu Municipal, da Biblioteca Municipal e da Casa da Juventude. Na zona ribeirinha, serão iluminadas as palmeiras da avenida e do Tribunal.

TODO O CONCELHO

Para além da sede do concelho, o Município vai estender a todo o concelho, através de um apoio extraordinário às Juntas de Freguesia, a iluminação e animação natalícias, com alguns apontamentos nas zonas centrais de todas as freguesias.

De notar ainda que em colaboração com a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), o Município preparou um programa de animação natalícia com o intuito de «proporcionar um ambiente de magia e animação na cidade e envolver as pessoas no espírito desta quadra festiva».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.