VILA VERDE

VILA VERDE -

Município de Vila Verde associa-se à campanha internacional do Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Comemora-se esta terça-feira, 21 de Setembro, o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, e para assinalar a data o Município de Vila Verde irá iluminar de cor roxa a Torre dos Padroeiros, sita na Praça do Município e irá lançar um vídeo, nas redes sociais, a alertar para a importância do diagnóstico atempado da doença. Também, amanhã, pelas 16h, na Casa da Alegria, será apresentado “O Caderno dos Sentidos”. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da ACES-Cávado Gerês/Cabreira, da Casa da Alegria e da Rede Social de Vila Verde.

“SETEMBRO, MÊS MUNDIAL DE ALZHEIMER”

“Setembro, Mês Mundial de Alzheimer”, uma campanha internacional de sensibilização para a demência e combate ao estigma. Todos os anos, as associações de Alzheimer e outras demências, bem como todas as pessoas envolvidas no tratamento, cuidados e apoio às pessoas com demência, unem forças em todo o mundo para organizar eventos de sensibilização e informação, bem como passeios da memória e dias de angariação de fundos. 

PUBLICIDADE

O alcance desta campanha está sempre a crescer, mas o «estigma e a desinformação em torno da demência continuam a ser um problema global. Setembro é um mês de acção, mote para nos unirmos e apelarmos à mudança», pode ler-se em nota enviada pelo Município.

Junte-se à campanha e visite www.alzint.org/wam

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.