REFORMA ADMINISTRATIVA DAS FREGUESIAS -

REFORMA ADMINISTRATIVA DAS FREGUESIAS - -

Município de Vila Verde diz que estará «ao lado da população»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Assembleia da República prepara-se para apresentar e debater propostas de lei para uma nova reforma administrativa das freguesias. Com base neste assunto, o executivo vilaverdense emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira em que diz «aguardar serenamente a definição dos novos critérios de desagregação ou fusão de freguesias», e que «será respeitada a vontade dos órgãos das autarquias locais e dos respectivos munícipes».

A actual reforma administrativa foi aprovada em 2012 e o Concelho de Vila Verde sofreu algumas transformações quanto à sua organização. De 58 freguesias passou para as actuais 33, detendo, até ao momento, duas das maiores agregações de Freguesias do País, a União de Freguesias da Ribeira do Neiva (7 antigas freguesias) e a União de Freguesias do Vade (5 antigas freguesias).

No mesmo comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, considera que, «uma vez que ainda não se conhecem os parâmetros e em que moldes será a lei criada, é ainda bastante precoce opinar sobre o novo mapa de freguesias que poderá surgir. Contudo, posso afirmar que será respeitada a vontade dos órgãos das autarquias locais e dos respectivos munícipes».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS