VILA VERDE

VILA VERDE -

Município de Vila Verde organizou reunião de trabalhos para debate sobre igualdade e combate à discriminação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com vista à elaboração do plano municipal para a igualdade e a não-discriminação, o município de Vila Verde promoveu, esta terça-feira, uma reunião de trabalhos com vários parceiros do concelho e responsáveis dos serviços camarários.

Esta iniciativa tem como principal objectivo estimular a adopção de medidas que promovam «ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores», que surge integrada no projecto “Pró-Igualdade”, liderado pela Comunidade Intermunicipal do Cávado.

Júlia Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, salientou a importância desta reunião de diagnóstico da situação para ser possível «consolidar um caminho contínuo de qualificação e elevação social», reconhecendo também a «importância da igualdade para os níveis de progresso e progresso sustentado».

PUBLICIDADE

A sessão ficou marcada pela participação de vários directores e responsáveis de estabelecimentos escolares, vereadores e chefes de divisão dos serviços municipais, que recolheram informação e criaram dinâmicas participativas que permitiram ler a cultura organizacional e identificar áreas onde existem lacunas no domínio da igualdade e conciliação.

Os propósitos subjacentes ao projecto em questão centram-se na assunção de um compromisso com a promoção da igualdade e a criação de um referencial que apresente os níveis de igualdade na acção dos municípios.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.