VILA VERDE

VILA VERDE -

Município de Vila Verde promoveu encontro presencial com os cuidadores informais do projecto “Cuidar de Quem Cuida”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde, através da Rede Social, promoveu um encontro com os cuidadores informais do Grupo de Ajuda Mútua do projecto “Cuidar de Quem Cuida”. Este foi o primeiro momento presencial vivido por este grupo de cuidadores informais do Concelho, no qual puderam «desfrutar de uma aula de actividade física conjunta dinamizada pelo professor Rui Gomes, no auditório da Academia de Música de Vila Verde». O objectivo do encontro passou por «proporcionar algumas horas de descontração e convívio entre todos, depois de nestes últimos meses o grupo apenas se ter encontrado em sessões online devido à situação de pandemia vivida actualmente».

Refira-se que o principal objectivo do Projecto “Cuidar de Quem Cuida” é «dar respostas de apoio especializado aos cuidadores informais de pessoas em situação de dependência física e funcional. O Município de Vila Verde, através da Rede Social, está a implementar este projecto junto do um Grupo de Ajuda Mútua, decorrente do Programa Psicoeducativo e de uma Rede de Apoio aos Cuidadores.

Em nota enviada pelo Município, pode ainda ler-se que «pretende-se, também, promover a capacitação de técnicos/as de instituições locais para a intervenção, em rede, junto de cuidadores informais. Recolher e partilhar informação sobre boas práticas na intervenção junto de cuidadores informais e sensibilizar a população geral para a importância do papel do cuidador informal, são alguns dos objectivos da iniciativa».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.