PONTE DE LIMA - Município e Centro Paroquial e Social de Facha assinam protocolo de cooperação

PONTE DE LIMA -
Município e Centro Paroquial e Social de Facha assinam protocolo de cooperação

O Município de Ponte de Lima e o Centro Paroquial e Social da Facha assinaram um protocolo de cooperação que visa «assegurar o transporte de utentes em cadeiras de rodas, através da comparticipação para uma carrinha de nove lugares e respectiva transformação, no valor de 45.000€, em que a Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui uma comparticipação financeira de 25.000€».

Em nota enviada, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Mendes, realça que «estas instituições são essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos», acrescentando que foi cumprido «mais um objectivo, no âmbito dos apoios sociais, que promove a inclusão social, o enraizamento das populações e o envelhecimento activo».

O autarca reconhece ainda que «a Administração Central não contribui de forma suficiente para o trabalho destas instituições».

PUBLICIDADE

Por seu lado, o Presidente da Direcção do Centro Paroquial e Social da Facha, Padre António Paulo da Silva Gomes, aponta que «graças ao Município de Ponte de Lima foi possível adquirir esta carrinha, essencial para a instituição» e não deixou passar a oportunidade para lembrar «para a concretização de um lar residencial, a requalificação do parque infantil e uma cobertura na parte exterior deste edifício».

CENTRO PAROQUIAL E SOCIAL DA FACHA

O Centro Paroquial e Social da Facha está a funcionar há 4 anos e presta serviços de apoio domiciliário a 30 utentes. O Centro tem é composto ainda por um centro de dia, frequentado por 14 utentes e uma creche, com 33 crianças.