VILA VERDE

VILA VERDE -

Município implementa projecto “Cuidar de Quem Cuida” para «prestar apoio especializado aos cuidadores informais»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com principal objectivo de «dar respostas de apoio especializado aos cuidadores informais de pessoas em situação de dependência física e funcional», o Município de Vila Verde, através da Rede social, está a implementar o projecto “Cuidar de Quem Cuida”, resultante de um protocolo celebrado com o Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguêdo (CASTIIS).

Em nota enviada, pode ler-se que «assente numa lógica de cooperação intermunicipal e de multidisciplinaridade entre profissionais de diversos parceiros da área social e da saúde», o projecto assenta em cinco linhas de acção: Grupos de intervenção psicoeducativa; bolsa de cuidadores formais com formação complementar; dinamização das redes de voluntariado locais e serviços de descanso ao cuidador e fóruns de discussão.

Está também prevista a criação de um “Grupo de Ajuda Mútua”, decorrente do Programa Psicoeducativo, bem como de uma Rede de Apoio aos Cuidadores (RAC).

PUBLICIDADE

Esta iniciativa conta com a parceria da ACES-Gerês/Cabreira; Cruz Vermelha Portuguesa; Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde; Casa do Povo de Escariz; Centro Social da Paroquia da Lage; e Associação Cultural.

Para inscrições deve contactar o Serviço de Ação Social de Vila Verde para o  alexandrina.cerqueira@cm-vilaverde.pt ou 926 288 134.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.