REGIÃO

REGIÃO -

Município de Esposende promoveu formação em descontaminação biológica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende promoveu, entre os dias 3 e 4 de Outubro, um Curso de Descontaminação Biológica, uma acção que se insere na aposta do Município no combate à pandemia provocada pela COVID-19. Esta formação teve como objectivo «contribuir para a formação e preparação de equipas de descontaminação biológica para intervenção em eventual cenário real».

Promovida pela Câmara Municipal de Esposende, através do Gabinete Municipal de Protecção Civil, a acção de formação abordou uma temática teórica-prática diversificada, nomeadamente sobre agentes biológicos, descontaminação de espaços interiores e exteriores, áreas de controlo da contaminação, equipamentos de protecção individual, organização do teatro de operações e práticas de descontaminação.

A formação foi ministrada pela Academia Portuguesa de Segurança e Emergência (Odysecur) e foi frequentada por elementos dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Esposende, Fão, Barcelos e Viatodos e elementos dos municípios de Esposende e Barcelos. Além da formação, as equipas ficaram dotadas do equipamento necessário para operações desta natureza.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS