BRAGA

BRAGA -

Município vai promover espaços arqueológicos durante o mês de Julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ao longo do mês de Julho, a Câmara Municipal de Braga vai promover actividades lúdicas junto dos seus espaços arqueológicos e musealizados, através da realização de diversas iniciativas enquadradas com contexto histórico, artístico, político e social.

Nestes diferentes espaços vão ser realizadas visitas guiadas, nomeadamente aos Painéis Azulejares do Convento do Pópulo, à Domus da Escola Velha da Sé, à Fonte do Ídolo e às Termas Romanas do Alto da Cividade.

No caso do Convento do Pópulo, existirão várias iniciativas, como o “Vamos Azulejar: Plantas que Curam”,  a “Oficina Brincadeiras de Antigamente” ou a narrativa dramatizada “Contos do Baú”.

Estas actividades destinam-se ao público em geral, a partir dos 6 anos de idade, com maior incidência no escolar e sénior. As mesmas vão decorrer de terça a sexta-feira, sendo que, no espaço Domus Escola Velha da Sé, as iniciativas vão apenas decorrer à quarta e quinta-feira.

Com estas dinâmicas, o município pretende «sensibilizar a comunidade para a importância da preservação das colecções e dos espaços como parte da nossa herança e identidade», através da «promoção educativa e do conhecimento das origens e costumes das tradições».

Nota ainda para a Fonte do Ídolo, que vai acolher o workshop “Papéis de Cera” e o ateliê “Oremos Fonte”. Nas Termas Romanas do Alto da Cividade vão realizar-se os ateliês “Flat Lux”, “Relógio de Sol” e “Romana Luz”.

As actividades são gratuitas, mediante inscrição, que pode ser feita aqui.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.