A montra da Loja Interactiva de Turismo de Vila Verde está, desde esta quinta-feira, decorada com uma exposição de trabalhos sobre “O S. Martinho e o Outono”, feitos pelos utentes do Complexo da APPACDM em Vila Verde.
Na inauguração da mostra, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, sublinhou «a necessidade e a importância» de dar visibilidade pública às competências e trabalhos das pessoas com deficiência, como forma de reconhecimento e valorização social.
«É extremamente gratificante perceber como fazem coisas maravilhosas, verdadeiras obras de arte», referiu a autarca, numa cerimónia que contou com a participação do vereador responsável pelo pelouro da Acção Social do Município, Manuel Lopes.
Responsáveis e utentes do complexo de Vila Verde da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) aproveitaram para enaltecer «a colaboração e a disponibilidade» do Município para acolher e promover as actividades da instituição e dos seus utentes, reconhecendo que esta postura aumenta o incentivo para o trabalho diário nesta causa solidária.
A exposição sobre “O São Martinho e o Outono” tem por objectivo dar a conhecer à comunidade o trabalho ímpar que diariamente é realizado pelos clientes do Complexo de Vila Verde da APPACDM, no sentido de promover o seu bem-estar e estimular as suas capacidades.

PUBLICIDADE