CULTURA

CULTURA -

Museu da Imagem e investigadora Tânia Dinis desafiam bracarenses a partilhar fotografias do passado

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Memoração” é o nome da chamada do Museu da Imagem para a constituição de uma colecção composta por fotografias digitalizadas que compreendam, idealmente, o período do antes de 1910 e do pós 1960. Desta feita, o Museu da Imagem e a investigadora Tânia Dinis apelam ao público bracarense que partilhe os seus arquivos colectivos e pessoais, completos ou incompletos, das datas supracitadas.

A intenção passa por «enriquecer o espólio e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Museu, que tem como missão preservar e divulgar a história do Concelho de Braga e a memória das suas gentes através da imagem».

O resultado deste trabalho será divulgado numa exposição com as fotografias seleccionadas, tendo Tânia Dinis como curadora responsável.

PUBLICIDADE

PARA PARTICIPAR

Se tiver fotografias destas épocas nas quais estejam patentes individualidades e aspectos da Cidade de Braga, entre em contacto telefónico através dos números 919 133 302 (Tânia Dinis), 253 278 633 (Museu da Imagem) ou para o e-mail memoracao@cm-braga.pt.

A entrega temporária das imagens para digitalização deverá ser efectuada no Museu da Imagem mediante contacto prévio para agendamento de análise das imagens e possível digitalização.

As entregas deverão ser realizadas até dia 31 de Outubro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.