CULTURA

CULTURA -

Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima celebra o Natal com uma exposição original de brinquedos nacionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Natal está quase a chegar e, como já vem sendo tradição, o Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima vai organizar mais uma exposição alusiva a esta quadra festiva. Subordinada ao título “Brinquedos Portugueses na época natalícia” esta exposição, que decorrerá de 18 de Dezembro de 2020 a 31 de Janeiro de 2021, integra uma mostra de brinquedos portugueses da IRMEL – empresa nacional em atividade desde 1966 – que se dedica ao fabrico de um conjunto diversificado de brinquedos, tais como veículos, brinquedos de empurrar, brinquedos de praia e de festa e jogos.

Estes brinquedos, tradicionais, originais e atrativos, estarão patentes na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo e poderão servir de catálogo para escolhas de prendas de Natal a oferecer às crianças nesta festa de união familiar.

«Esta exposição é também um convite à vivência do espírito natalício e ao resgate de tradições reveladas através da representação do nascimento de Jesus que é exibido num Presépio Tradicional Português com centenas de figuras em barro», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS