VILA VERDE

VILA VERDE -

Música, concursos e tradição. O que vem aí na Festa das Colheitas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A noite desta sexta-feira na Festa das Colheitas de Vila Verde vai ser animada com concertos dos Tukanos e dos Verde Canto, dois grupos da “casa”, que subirão ao palco depois das 21h00.

A pecuária tradicional marca a manhã de sábado, com o concurso regional e concelhio, seguido do desfile dos animais. Durante a manhã, haverá tempo ainda para o Concurso de Raças Avícolas Nacionais. Em simultâneo, no recinto decorrerá o Concurso de Artesanato.

PUBLICIDADE

O início do período vespertino leva-nos numa verdadeira viagem pelo tempo, em que os trajes de outrora, os pregões e os materiais tradicionais adensam a atmosfera da XVII Feira Tradicional “Reviver o Passado”.

O início da tarde fica completo com o Concurso da Broa e a abertura oficial do Centro Etnográfico e Interpretativo de Vila Verde (15h00).

Depois, a música toma conta do recinto com o Concerto da Banda Musical de Vila Verde (17h00), o Concerto da Academia de Música de Vila Verde (18h00) e os Cantares ao Desafio (21h00), com Naty, Anjinho, Malheiro, Aguiar, Né, Silva, Mickael Akordeon, Liliana Oliveira e Simão.

O domingo, último dia da edição deste ano, começa bem cedo entre a beleza das paisagens naturais com o Trilho do Fojo do Lobo. Segue-se a concentração e Desfile de Carros Clássicos (10h00) e a Missa das Colheitas (11h00).

Durante a tarde, a rainha do Minho é quem mais ordena no Encontro de Tocadores de Concertina. A Festa das Colheitas – XXIX Feira Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde encerra às 20h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.