CULTURA

CULTURA -

Músico João Carlos Pinto foi o vencedor de Braga da iniciativa ‘City to City: Human Responsibility’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O músico João Carlos Pinto foi o vencedor da Cidade de Braga da open call da iniciativa ‘City to City: Human Responsibility’, que junta num só propósito diferentes cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts.

No início de Setembro, Braga, juntamente com outras dez Cidades Criativas da UNESCO para as Media Arts, lançou uma chamada à participação de artistas naturais ou residentes em Braga para desenvolverem um projecto artístico online e em parceria com um artista de outra cidade. A open call decorreu até ao dia 25 de Setembro e o músico João Carlos Pinto foi o grande vencedor.

A iniciativa promove a cooperação entre cidades no apoio às artes e à criação artística enquanto forças motrizes do desenvolvimento sustentável nestes momentos de incerteza global. A obra artística vencedora está, assim, relacionada com o tema da Responsabilidade Humana.

PUBLICIDADE

Para além de receber uma bolsa no valor mil euros para o desenvolvimento do seu projecto, o artista bracarense tem a oportunidade de colaborar em formato digital com outra das vencedoras da open call: Sarah Degenhardt, da cidade de Karlsruhe. O projecto final é apresentado online, em Dezembro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS