VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Namorar Portugal. “AR do Minho” refresca a imagem dos Santos Populares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A empresa bracarense “AR do Minho” apresentou, esta sexta-feira, em Vila Verde, a sua mais recente linha Namorar Portugal. Foi pelas mãos das irmãs Barbosa e Silva, Amélia e Rita, que nasceu uma linha de artesanato em que pontuam os três “Santos Populares”, Santo António, São Pedro e São João. A apresentação decorreu no Espaço Namorar Portugal.

Burel e seda são alguns dos materiais utilizados numa linha “original e criativa” que inclui bordado e em que saltam à vista os elementos característicos de cada Santo: Santo António segura o Menino Jesus, São João traz o cordeiro e a Cruz e São Pedro carrega a chave do Reino dos Céus.

Uma das responsáveis, Amélia Barbosa e Silva, explicou que as novas criações vêm no seguimento da linha apresentada no ano passado.

«Depois do coração vem o casamento, então criámos o Santo António para abençoar os casamentos. Claro que o Santo António não poderia vir sozinho e vem também o São Pedro e o São João, os três Santos Populares», contou, revelando que é uma linha totalmente artesanal em que se destacam os mesmos materiais utilizados no presépio apresentado em 2019.

Presente na sessão, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, vaticinou um futuro “auspicioso” para a nova colecção.

«As pessoas gostam muitos de ter os seus Santinhos e esta colecção é lindíssima, vai certamente ser do agrado do público», referiu, acrescentando ser «um gosto» ter a AR do Minho como parceira Namorar Portugal. «Muito obrigado por continuarmos a contar convosco na marca e com estas belíssimas obras de arte, muito criativas», concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.