VILA VERDE –
Namorar Portugal. Cátia Rascão vence concurso com muitos vilaverdenses premiados

A leiriense Cátia Rascão foi a vencedora do XVII Concurso Internacional de Jovens Criadores de Moda, integrado na Gala Namorar Portugal, que decorreu esta sexta-feira, Dia dos Namorados, em Vila Verde.

Contactada por telefone, por não estar presente na gala, Cátia Rascão disse estar «sem palavras» depois de o coordenado que produziu, inspirado nos motivos dos Lenços dos Namorados, ter sido o preferido do júri.

PUBLICIDADE

No segundo lugar, ficou a Escola Secundária de Vila Verde, enquanto Paula Neves (Atelier Horas a Fio) arrecadou o terceiro lugar.

Os vilaverdenses Fernando Rei, Sérgio Sá e Orlando Ventura também foram premiados.

Com apresentação de Ana Rita Clara, pela “passerelle” passaram modelos como Isabela Valadeiro, Joana Freitas e Isaac Alfaiate, que desfilaram alguns dos 71 coordenados a concurso.

Anabela Baldaque, Nuno Gama, Rafael Freitas, Luís Carvalho, Katty Xiomara e Natália Mil-Homens Pereira foram os estilistas convidados.

A animação ficou a cargo da Academia de Música de Vila Verde com a participação de Gabriela Couto, do Grupo Folclórico de Vila Verde e de Olavo Bilac.

PREMIADOS

1º Prémio: Cátia Rascão
2º Prémio: Escola Secundária de Vila Verde
3º Prémio: Paula Neves (Atelier Horas a Fio)
Prémio do Público: Maria Conceição Silva
Prémio Jovem Revelação: Oriana Valentina Quinteiro (Escola Secundária Marques de Castilho – Agrupamento de Escolas de Águeda)
Prémio Nortempresa: Fernando Rei
Prémio Impacto Visual: Orlando Ventura
Prémio Delta: Mariana Martins (CEARTE)
Prémio BMCar: Sérgio Sá
Prémio Best Fit: Ana Sousa, Diana Ferreira, Diogo Ferreira, Carlos Carvalho e José Ferreira (Escola Profissional de Felgueiras)