VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Natal com toque a cerveja. Letra lançou queijo 100% de cabra maturado com cerveja e revestido a lúpulo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A marca de cerveja minhota “Letra” lançou um novo produto, um queijo «100% de cabra maturado com cerveja e revestido a lúpulo», uma «explosão de aromas e sabores», adianta a marca em comunicado enviado.

Desta vez, os “engenheiros da cerveja” desafiaram a queijaria “Vilaverdense Lactimercados” e desenvolveram, em conjunto, um queijo para os apreciadores de cerveja. A ideia foi «incorporar cerveja e a flor de lúpulo na formulação do produto. Foram realizados diversos ensaios e após 6 meses de investigação e desenvolvimento surge um queijo de cabra maturado com cerveja India Pale Ale – Letra F, conhecida por ser mais amarga e aromática», acrescentam.

Parta o cervejeiro e sócio fundador da Letra, Filipe Macieira, «este queijo é por si só uma experiência sensorial única. Primeiro destaca-se pelo aspecto verde da sua casca devido ao uso da flor de lúpulo, e quando se abre a embalagem sente-se de imediato um intenso aroma frutado e floral do lúpulo».

PUBLICIDADE

Já Francisco Pereira, também sócio fundador, salienta que «a época natalícia é muito importante para a empresa e o foco passa por apresentar aos clientes e adeptos da marca experiências de consumo únicas com diferentes produtos onde a cerveja é o ingrediente chave. Alguns destes produtos são únicos no país, ideias que trouxemos das nossas viagens pela Europa, como deste queijo de cabra com cerveja e lúpulo, as bolachas feitas com resíduos de malte cerveja, o Hoppy Gin (gin destilado da nossa IPA – LETRA F em parceria com a marca Valley Gin) e ainda um folar doce feito com a cerveja Oatmeal Stout – Letra C em parceria com a Casa do Folar Limiano de Ponte de Lima».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.