VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Natal com toque a cerveja. Letra lançou queijo 100% de cabra maturado com cerveja e revestido a lúpulo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A marca de cerveja minhota “Letra” lançou um novo produto, um queijo «100% de cabra maturado com cerveja e revestido a lúpulo», uma «explosão de aromas e sabores», adianta a marca em comunicado enviado.

Desta vez, os “engenheiros da cerveja” desafiaram a queijaria “Vilaverdense Lactimercados” e desenvolveram, em conjunto, um queijo para os apreciadores de cerveja. A ideia foi «incorporar cerveja e a flor de lúpulo na formulação do produto. Foram realizados diversos ensaios e após 6 meses de investigação e desenvolvimento surge um queijo de cabra maturado com cerveja India Pale Ale – Letra F, conhecida por ser mais amarga e aromática», acrescentam.

Parta o cervejeiro e sócio fundador da Letra, Filipe Macieira, «este queijo é por si só uma experiência sensorial única. Primeiro destaca-se pelo aspecto verde da sua casca devido ao uso da flor de lúpulo, e quando se abre a embalagem sente-se de imediato um intenso aroma frutado e floral do lúpulo».

Já Francisco Pereira, também sócio fundador, salienta que «a época natalícia é muito importante para a empresa e o foco passa por apresentar aos clientes e adeptos da marca experiências de consumo únicas com diferentes produtos onde a cerveja é o ingrediente chave. Alguns destes produtos são únicos no país, ideias que trouxemos das nossas viagens pela Europa, como deste queijo de cabra com cerveja e lúpulo, as bolachas feitas com resíduos de malte cerveja, o Hoppy Gin (gin destilado da nossa IPA – LETRA F em parceria com a marca Valley Gin) e ainda um folar doce feito com a cerveja Oatmeal Stout – Letra C em parceria com a Casa do Folar Limiano de Ponte de Lima».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.