VILA VERDE

VILA VERDE -

No domingo há caminhada ambiental ‘O Rio a Jusante’ em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No próximo domingo, com ponto de encontro na pista de pesca desportiva de Prado, às 09h00,  realiza-se uma caminhada de educação ambiental prevista no Programa Bandeira Azul da Praia Fluvial de Prado Faial para 2024.

“Pretende-se conhecer melhor o rio Cávado, o seu ecossistema, fauna e flora, e algumas das infraestruturas mais importantes desta região, tal como o Sistema de Regadio e a Central Hidroeléctrica de Ruães, aproveitando um percurso ribeirinho pela veiga da Cabanelas até à ETAR Homem-Cávado, onde estamos autorizados a fazer uma visita acompanhada pelos técnicos das Águas de Portugal”, refere a organização.

O percurso ao longo da margem direita do rio Cávado, mais a visita à ETAR Homem-Cávado e o retorno ao ponto de partida é fácil, tem um total de seis quilómetros e levará cerca de 02h30 a ser concluído.

“Além de proporcionar o contato direto com a natureza e o bem-estar a quem participa, pretende-se também sensibilizar para as questões ambientais e de poluição”, assinala a Câmara de Vila Verde, a quem cabe a organização.

A iniciativa conta com a colaboração da KATAVUS – Associação Ambiental e Cultural.

Inscrições abertas até esta quinta-feira (06 de junho).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.