REGIÃO –

REGIÃO – -

Nobel da Paz em 2007 presente no stand da Turismo do Porto e Norte de Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O stand da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) recebeu, esta quinta-feira, a visita do Prémio Nobel da Paz em 2007, Mohan Munasinghe, que abordou o tema da sustentabilidade no setor do Turismo.

«Foi uma presença surpresa, mas que revela muito do dinamismo que estamos a procurar imprimir na região e da preocupação com a sustentabilidade ambiental que temos na Turismo do Porto e Norte de Portugal», salientou o presidente do TPNP, Luís Pedro Martins.

PUBLICIDADE

Na pequena palestra proferida, Mohan Munasinghe destacou a importância da aposta «na sustentabilidade ambiental alicerçada em três vetores: financeiro, ambiental e social».

«Devemos produzir para alimentar as pessoas, viver dos recursos que o ambiente consegue produzir e, sobretudo, devemos proteger as pessoas porque, sem elas, de nada nos vale ser prósperos a nível financeiro e ambiental», defendeu o Prémio Nobel da Paz, citado num comunicado do TPNP.

Mohan Munasinghe sublinhou ainda os excelentes exemplos existentes Portugal, «nomeadamente a Norte com a cidade de Guimarães, sem esquecer, claro, o caso de Lisboa, que foi nomeada Capital Verde Europeia para 2020».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.