CULTURA -

CULTURA - -

Noite Branca de Braga alia-se às media arts

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Noite Branca de Braga dedica parte da sua programação de 2018 ao universo das media arts. Inserida entre diversos concertos, exposições e actividades de rua, esta agenda artística alia arte e tecnologia em diversos pontos da cidade na forma de residências artísticas, instalações ou simples mostras públicas.

“Este enfoque nas media arts resulta de um esforço conjunto entre vários agentes para dar resposta a uma comunidade artística com os olhos postos no futuro e a uma audiência com anseios mais alargados, numa forte aposta estratégica do município”, refere a autarquia em nota à imprensa, relembrando que Braga ostenta o título de cidade criativa da UNESCO na área das media arts.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, foram lançados dois concursos artísticos abertos ao público, pretendendo atrair participações em várias áreas, sendo uma delas as media arts. O ‘On/Off – Concurso Artístico Noite Branca Braga’ e os ‘Laboratórios de Verão’ elegeram, no seu todo, dez projectos que vão desde o audiovisual, passando pela electrónica, astrofísica até à realidade virtual.

No contexto do evento e em formato performativo ou de instalação, estas propostas figuram entre 31 de Agosto e 2 de Setembro em espaços como o gnration, a Reitoria da Universidade do Minho, a Casa Rolão ou o Museu D. Diogo de Sousa, entre outros.

Para lá destes projectos seleccionados, estam também em exibição as residências temporárias de Matthew Biederman – ‘Scale Travels: All The Way Down’, – João Martinho Moura – ‘VV’ – e Robyn Moody – ‘Wave Interference’ – que remetem para uma oferta contínua para lá da Noite Branca.

“A cidade criativa das Media Arts representa uma oportunidade única para destacar as sinergias internas de Braga e o seu efervescente cosmopolitismo, com a prestigiada chancela UNESCO. Na convergência das suas várias características, projectando um mosaico de parcerias e uma extensa rede de informação, a ‘Braga Media Arts’ quer-se inclusiva, congregadora e vê na cidade a soma das suas várias partes”, acrescenta a autarquia.

Programação detalhada relativa às media arts aqui: http://noitebrancabraga.com/category/braga-media-arts/

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS