VILA VERDE

VILA VERDE -

Noite multicultural e de fortes vibrações no acolhimento aos jovens peregrinos das JMJ 2023

Um ‘arraial minhoto’ com tons, sons, cores e performances que transformaram a praça de Santo António, em Vila Verde, num palco multicultural. Foi assim a noite de receção aos 153 jovens peregrinos das Jornadas Mundiais da Juventude – Lisboa 2023 que Vila Verde acolhe, por estes dias.

Jovens vibrantes, bem-dispostos e integrados. Sempre agitados e a agitar a praça, com as performances próprias da juventude. E até foram ao palco dançar o vira geral com o rancho folclórico ‘União das Tradições’ (Esqueiros) e demonstrar um pouco da cultura dos seus países.

Dançaram ao som do folclore, da rusga de Godinhaços e da Tuna Académica.

Estão com ritmo estes jovens, que se integraram com os jovens vilaverdenses e vivem dias diferentes e, certamente, marcantes para as suas vidas.

Amanhã, a praça volta a agitar-se, com o concerto do padre Sandro Vasconcelos e a performance musical do DJ Cozta, a partir das 22h00.

POR CÁ ATÉ DOMINGO

Os 153 jovens peregrinos vindos de Espanha, Brasil e Moçambique vão permanecer em Vila Verde até domingo, no âmbito do programa de preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

Sob coordenação do padre Sandro Vasconcelos, os jovens têm um intenso programa de atividades e iniciativas que decorrem até domingo, em diferentes espaços e instituições do concelho, como a Aliança Artesanal, a Cervejaria Letra e Chocolate com Pimenta.

Vários eventos religiosos, assim como arraiais populares e espetáculos musicais e de artes, fazem parte do programa.

Depois, seguem para Lisboa, para os dias grandes da JMJ-Lisboa 2023, que decorrem de 01 a 06 de Agosto.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE