VILA VERDE – Noite Popular marca início das Festas de Santo António em Vila Verde

VILA VERDE –
Noite Popular marca início das Festas de Santo António em Vila Verde

As Festas Concelhias em honra de Santo António, em Vila Verde, abrem esta quarta-feira, com a tradicional animação popular, garantida pelas rusgas, na véspera do dia de Santo António.

No feriado, 13 de Junho, há missa solene, a actuação das marchas populares a partir das 15h00, a mostra de talentos (18h00) e a actuação da Academia de Música com vários convidados, entre eles Cuca Roseta (22h00).

PUBLICIDADE

Sexta-feira é o dia reservado para a actuação de Toy e dos Roconorte (22h00).

No sábado, decorrem várias actividades desportivas (“Cãominhada”, Rally Paper, Prova de Tiro aos Pratos, Corrida de Cavalos), sai o tradicional Cortejo da Tradição e a noite volta a ficar reservada para o Festival Folclórico Luso-Espanhol, com a participação de sete grupos.

O domingo junta as principais manifestações religiosas, com destaque para a missa solene (11h00) e para a procissão (17h00). Pelo meio, decorre o Festival Folclórico Concelhio, juntando oito grupos, a partir das 15h00.

À noite, há o Concerto Filarmónico com as Bandas de Vila Verde e de Aboim da Nóbrega às 21h00, antes do espectáculo dos Calema, um dos momentos altos do programa, agendado para as 22h00.

O encerramento acontece com o habitual fogo-de-artifício. Em todas as noites, há “after-party” pela noite dentro.