VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Noite Popular marca início das Festas de Santo António em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As Festas Concelhias em honra de Santo António, em Vila Verde, abrem esta quarta-feira, com a tradicional animação popular, garantida pelas rusgas, na véspera do dia de Santo António.

No feriado, 13 de Junho, há missa solene, a actuação das marchas populares a partir das 15h00, a mostra de talentos (18h00) e a actuação da Academia de Música com vários convidados, entre eles Cuca Roseta (22h00).

PUBLICIDADE

Sexta-feira é o dia reservado para a actuação de Toy e dos Roconorte (22h00).

No sábado, decorrem várias actividades desportivas (“Cãominhada”, Rally Paper, Prova de Tiro aos Pratos, Corrida de Cavalos), sai o tradicional Cortejo da Tradição e a noite volta a ficar reservada para o Festival Folclórico Luso-Espanhol, com a participação de sete grupos.

O domingo junta as principais manifestações religiosas, com destaque para a missa solene (11h00) e para a procissão (17h00). Pelo meio, decorre o Festival Folclórico Concelhio, juntando oito grupos, a partir das 15h00.

À noite, há o Concerto Filarmónico com as Bandas de Vila Verde e de Aboim da Nóbrega às 21h00, antes do espectáculo dos Calema, um dos momentos altos do programa, agendado para as 22h00.

O encerramento acontece com o habitual fogo-de-artifício. Em todas as noites, há “after-party” pela noite dentro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS