BRAGA

BRAGA -

Noites de Verão no Parque da Ponte com Grupo Canto D´Aqui este sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O programa de animação musical de Verão no Parque da Ponte continua no próximo sábado, pelas 21h30, com o Grupo Canto D´Aqui – Grupo de Música Tradicional Portuguesa.

Unidos pela paixão pela música e pelo prazer de tocar e de cantar, o grupo Canto D’Aqui, surge como uma associação cultural, que procura transmitir à cultura portuguesa aquilo que existe de mais profundo nas suas raízes, deixando um importante tributo para as gerações futuras.

PUBLICIDADE

Natural de Braga, foi fundado em 1984, e desde aí tem vindo a desenvolver um trabalho de pesquisa e divulgação da música tradicional e popular portuguesa, desde o Minho até às Ilhas.

É composto actualmente por 11 elementos, que executam instrumentos como, guitarras, bandolins, viola braguesa, cavaquinho, baixo, flauta transversal, clarinete e percussões. O cariz tradicional dos instrumentos, associado aos arranjos musicais e à originalidade com que interpretam as canções, atribui-lhe uma sonoridade única, sendo já uma referência no panorama nacional.

A entrada no anfiteatro do parque é livre mas sujeita à limitação do espaço, garantindo as normativas de controlo da covid-19.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS