REGIÃO -

REGIÃO - -

“Norte é o motor do país em termos de captação de novos projectos de investimento”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ricardo Rio afirmou, esta quinta-feira, na apresentação dos resultados do projecto “Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos”, da N-Invest que esta ferramenta «é um veículo canalizador de investimento para território e um excelente ilustrador da realidade actual ao demonstrar que o Norte é cada vez mais o motor do país em termos de captação de novos projectos de investimento».

O presidente da Câmara de Braga garantiu que a autarquia bracarense e a CIM do Cávado «estarão sempre disponíveis para trabalhar com quem representa o tecido económico da região para a concretização de novos projectos».

«Este projecto corporiza a colaboração entre as associações empresariais e os diversos poderes públicos com o objectivo de melhorar uma área crucial para o desenvolvimento dos nossos territórios, através de políticas de fomento à captação de investimento, ao desenvolvimento económico e apoio ao tecido empresarial», afirmou Rio, durante a abertura do encontro que decorreu no Altice Forum Braga.

PUBLICIDADE

O projecto permitiu fazer o diagnóstico de 410 áreas empresariais da região Norte, registados na plataforma N-Invest, e estabelecer o perfil socioeconómico de cada sub-região e município.

A sessão marcou o arranque das sessões de disseminação de resultados do N-Invest. A partir de agora, a AEP – Associação Empresarial de Portugal inicia um roadshow por oito municípios da região Norte para divulgar as conclusões do projecto, permitindo a todos perceber se as vias de investimento nos seus territórios estão, efectivamente, mais ágeis e directas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS