RELIGIÃO -
‘Notícias de Viana’ converte-se ao digital

O ‘Notícias de Viana’, semanário da diocese do Alto Minho, apresenta-se desde esta quinta-feira no mundo digital, com a criação de um website e design de identidade, procurando “complementar o formato em papel” e chegar a novos públicos.

“O objectivo do novo website é expandir a presença deste veículo de evangelização e de comunhão, levando-o até junto de novos públicos, numa valorização de comunicação enquanto eixo central da acção da Igreja e num esforço de ir ao encontro das necessidades do tempo presente, em que a informação e também a desinformação são tão velozes”, refere um comunicado da diocese de Viana do Castelo, enviado esta quinta-feira à agência Ecclesia.

Anacleto Oliveira, bispo de Viana, recebeu este projecto com “alegria e entusiasmo”. “É um sonho que tinha já há muito tempo porque interessa-nos, sobretudo, que o jornal atinja o máximo de pessoas possível”, referiu.

PUBLICIDADE

O director do jornal, padre Renato Oliveira, salienta o “apoio total e permanente” do bispo diocesano.

“Este passo é também possível graças ao trabalho abnegado daqueles que integram a equipa ou colaboram com o Notícias de Viana. No que a este diz respeito, não posso deixar de destacar o contributo do António Gonçalves Santos, designer, que é, no fundo, o arquitecto do website, dando, mais uma vez, provas do seu talento e profissionalismo”, acrescentou.

O site ‘noticiasdeviana.pt’ apresenta informação em tempo real, como “plataforma de partilha e um meio de comunicação da diocese vianense.