VILA VERDE

VILA VERDE -

Nova conferência do PSD Vila Verde debateu “Ambiente e Qualidade de Vida”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Ambiente e Qualidade de Vida” foi o tema da mais recente conferência promovida pelo PSD de Vila Verde, na sexta-feira à noite.

Sob a moderação da candidata social-democrata à presidência do Município, Júlia Fernandes, a iniciativa juntou o ex-ministro Jorge Moreira da Silva, o autarca e dirigente nacional do PSD Salvador Malheiro e o vereador vilaverdense Patrício Araújo.

PUBLICIDADE

«Os cidadãos farão mais quanto mais ambiciosas forem as políticas públicas», sustentou Moreira da Silva, actual director-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE, lembrando o sucesso da implementação das taxas sobre os sacos plásticos leves, quando foi ministro do Ambiente no governo de Passos Coelho.

O impacto das “políticas publicas que orientem as pessoas para as boas práticas” foi reforçado por Salvador Malheiro, apontando exemplos do “muito para fazer à escala local, partindo do particular e do que cada um de nós pode fazer para o ambiente global”.

Responsável pelo pelouro do ambiente no município de Vila Verde, Patrício Araújo explicou a actuação de Vila Verde no âmbito da estratégia intermunicipal de prevenção e combate aos efeitos das alterações climáticas, assim como o projecto desenvolvido em conjunto com as unidades de saúde na vigilância das ondas de calor.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.